É grave o estado de saúde de um rapaz de 24 anos, que levou ao menos seis dos mais de 10 tiros disparados contra ele, no início da noite de terça-feira (19).
A tentativa de homicídio, segundo a Polícia Militar, aconteceu no meio de uma das ruas do no bairro Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande, região metropolitana da Capital.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada até o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde passou por cirurgia, na madrugada desta quarta-feira (20), e segue hospitalizada.
Dois homens em uma moto, um deles armado com uma pistola, abordaram o jovem no meio da rua. O homem que estava na garupa começou a atirar.
Segundo testemunhas, foram disparados mais de 10 tiros contra o rapaz, que caiu sangrando muito e os atiradores fugiram, certamente, pensando que ele estava morto.
Quando era transferido do local para o Pronto-Socorro, mesmo em estado grave, ele disse aos policiais que um dos autores dos tiros é conhecido como “Bunda” e que mora no bairro Construmat, em Várzea Grande.
O atirador, segundo constatou a Polícia Militar, estavam usando uma pistola calibre, conforme as cápsulas encontradas no local do crime.
A tentativa de assassinato foi registrada pela PM em um Boletim de Ocorrência.
O caso já é investigado pela Polícia Civil, que ainda desconhece os motivos do crime, mas não descarta um "acerto de contas".