Allan Aal, comandante técnico do Cuiabá espera definir a relação dos jogadores para o confronto deste sábado (5) na Arena Pantanal, diante do Botafogo (SP) no treino coletivo programado para a tarde desta sexta-feira (4) no CT do clube.
Vários jogadores ainda se encontram em tratamento médico por lesões, outros isolados devido contaminação pela Covid-19. "O momento exige muita cautela na relação do elenco que vai jogar pela Série B no sábado e já no domingo temos compromisso pelo mato-grossense em Lucas do Rio Verde. É trabalhar com cautela", prega o comandante técnico.
A boa notícia que chega ao Dourado é a possível contratação de um novo lateral Após perder o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, pelo menos por enquanto, devido à uma lesão no joelho ocorrida no jogo contra o Confiança-SE, em Aracaju, a diretoria do Cuiabá buscou a reposição no elenco com um lateral vindo do Vasco da Gama.
Está prestes de ser anunciado oficialmente Alexandre Melo, de 21 anos, cria do cruz-maltino. No Vasco desde 2016, quando chegou ainda na base, Alexandre teve destaque e foi promovido à equipe principal em 2019.
Com outras propostas durante o ano, o lateral-esquerdo chega para reforçar o Dourado na Série B do Brasileiro.
Em 2020, Alexandre fez cinco jogos no primeiro trimestre, sendo quatro no Campeonato Carioca, contra Botafogo, Flamengo, Fluminense e Portuguesa, e um na primeira fase da Sul-Americana, diante do Oriente Petrolero.
Em novembro, ele foi relacionado para os jogos contra Caracas-VEN e Defensa y Justicia-ARG, também pela competição continental.
Atualmente, o experiente Romário é o lateral-esquerdo titular do Dourado. Com a lesão de Lucas Hernández, o jovem Athirson, de 18 anos, vem sendo relacionado como segunda opção.
Alexandre chega para brigar por espaço na Série B do Brasileiro, já que as inscrições se encerraram no Campeonato Mato-grossense 2020.