NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 10 de Abril de 2021
CUIABÁ URGENTE
Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 13h:18

VÍRUS & DESCASO

Para governadores, Bolsonaro distorce informação sobre pandemia

Da Redação
Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro quer jogar a culpa o descaso na pandemia nos governadores e prefeitos

Governadores de 19 estados divulgaram, na manhã desta segunda (1º), carta em resposta a publicações de Jair Bolsonaro, ao longo do fim de semana, e na qual, para surpresa de ninguém, ele tenta jogar para os estados a culpa pelo pior momento da pandemia.

O presidente, para variar, provocou aglomerações, condenou o isolamento social e o uso de máscaras e tentou jogar nos governadores a culpa pelo aumento de números de casos e mortes e escassez de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

"Mais uma vez, o Governo Federal utiliza instrumentos de comunicação oficial, bancados por gastos públicos, para produzir informação distorcida, gerar interpretações equivocadas e atacar governos locais", diz a carta dos governadores.

Até mesmo aliados de Bolsonaro assinam a carta, como o governador interino do Rio, Cláudio Castro (PSC), e os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

O governador Mauro Mendes (DEM) não assinou o manifesto, inicialmente.

Depois, o mato-grossense e os seus colegas da Bahia, Rui Costa (PT), e do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), assinaram o documento.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você é a favor das medidas restritivas contra a Covid em MT?
Sim
Não
Em parte
As medidas deveriam ser mais duras
PARCIAL